+55 11 3885 2333
brunner@brunner.com.br
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4.329
São Paulo – SP – Brasil – Cep: 01401-002
As recentes iniciativas de Ivete Sangalo, ao depositar a marca "Samba Ivete" e de Silvia Abravanel, ao proteger o nome do seu novo reality “Casa dos Vilões”, são exemplos claros de como o registro antecipado de marcas é essencial para evitar problemas futuros.
Além do registro, uma pesquisa detalhada no banco de dados do INPI é essencial para identificar marcas similares ou registradas no mesmo segmento. Isso evita investimentos em branding e publicidade de uma marca que não poderá ser usada e conflitos com terceiros que já possuem direitos sobre uma marca idêntica ou semelhante.
Os casos acima mostram que o registro da marca deve ser um dos primeiros passos no lançamento de um projeto. Além de proteger a identidade, ele fortalece a posição da marca no mercado e evita surpresas desagradáveis no futuro.
Se você está lançando uma marca, faça primeiro uma pesquisa detalhada e entre com o pedido de registro antes de qualquer divulgação pública ou uso comercial. Afinal, prevenir é sempre melhor do que remediar! Contem conosco!!