+55 11 3885 2333
brunner@brunner.com.br
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4.329
São Paulo – SP – Brasil – Cep: 01401-002
A Apple é uma das mais recentes gigantes da tecnologia a proibir o uso ChatGPT por seus funcionários. E a proibição não se limitou a esta ferramenta, mas a outras Inteligências Artificiais que compartilham dados, como o CoPilot, voltado aos códigos fonte.
A preocupação não é com o uso da Inteligência Artificial em si, até porque estas empresas também possuem suas tecnologias próprias, mas com o compartilhamento dos dados, que podem divulgar várias inovações e sua correspondente Propriedade Intelectual ainda antes da devida proteção, ou seja, teríamos principalmente softwares e patentes de produtos ainda em desenvolvimento compartilhados em bases públicas.
Outras empresas adotaram postura semelhante, dentre as quais a Samsung, JP Morgan, Bank of America, estas últimas preocupadas inclusive com informações comerciais sensíveis e dados confidenciais de clientes.
Daí a preocupação na busca de um equilíbrio, que venha possibilitar as pessoas utilizarem estas ferramentas tão importantes para impulsionar a inovação, sem prejudicar valiosos ativos como a Propriedade Intelectual, segredos comerciais e dados confidenciais.
Fonte:
.StartSe