+55 11 3885 2333
brunner@brunner.com.br
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4.329
São Paulo – SP – Brasil – Cep: 01401-002
Quando vemos aquela embalagem específica de iogurte grego, a primeira marca que vem à cabeça é a do Vigor Grego, que realmente veio a modificar as embalagens dos iogurtes tradicionais em um produto diferenciado. Esta foi a opinião de mais de 70% dos consumidores em pesquisa realizada pela Vigor.
Tal pesquisa foi primordial para que a Vigor conseguisse na justiça o registro dos potes como marca tridimensional, já que comprovaram a inovação relacionada a apresentação do produto.
E por esta distintividade em relação às embalagens tradicionais, a decisão do Tribunal foi pela concessão dos registros como marca à Vigor. Com isso, os concorrentes deverão buscar embalagens que não se assemelhem às do produto Vigor para venda de seus iogurtes gregos.
Ponto a ser destacado nesta decisão é o uso da pesquisa de mercado para atestar a distintividade do pote, vez que traz opinião dos consumidores em relação ao produto, dando segurança ao judiciário em sua decisão.