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Metade dos consumidores jovens consideram aceitável comprar produtos falsificados na Europa, de acordo com um novo estudo do Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO). Será que esse comportamento é o mesmo no Brasil?
O estudo revelou que 80% dos europeus concordam que produtos falsificados apoiam organizações criminosas e prejudicam negócios e empregos. Além disso, dois em cada três europeus veem os produtos falsificados como uma ameaça à saúde, segurança e ao meio ambiente.
No entanto, um terço dos europeus acha aceitável comprar produtos falsificados quando o preço do produto original é muito alto. E quando falamos dos jovens, essa proporção chega à metade.
A incerteza também é um fator presente: 4 em cada 10 consumidores europeus não tinham certeza se um produto era genuíno ou não, e 13% afirmaram ter comprado produtos falsificados intencionalmente.
Entender os hábitos de consumo é de grande importância para analisar as medidas necessárias a redução da pirataria, incluindo os trabalhos de conscientização e proteção aos consumidores.
Fonte:
EUIPO