+55 11 3885 2333
brunner@brunner.com.br
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4.329
São Paulo – SP – Brasil – Cep: 01401-002
A pirataria de produtos esportivos é um adversário que os clubes de futebol enfrentam fora dos campos. Recentemente, uma operação da Policia apreendeu mais de 1680 camisas falsificadas que estavam com ambulantes nas proximidades da Arena Pantanal, onde seria realizado o jugo do São Paulo e Cuiabá.
A operação, nomeada de Gol Contra, faz referência aos consumidores que compram produtos piratas para torcer para seus times onde, na verdade, causam prejuízos à equipe e ao futebol.
Os clubes de futebol investem pesado em sua marca e produtos licenciados, que são uma importante fonte de receita. Com a pirataria, mais de 37% dos produtos comercializados são falsificados, segundo estudos do mercado.
A nova Lei do Esporte de 14.06.2023 trata, dentre outros aspectos, dos crimes relacionados a pirataria e veio a aumentar a punição para todos envolvidos na cadeia, desde as empresas que fabricam os artigos piratas, como até para os ambulantes que vendem os mesmos. Agora, não só serão apreendidos os produtos falsificados, podendo o pirata sofrer uma pena de 2 a 4 anos de reclusão e multa.
Fonte:
RD News