+55 11 3885 2333
brunner@brunner.com.br
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4.329
São Paulo – SP – Brasil – Cep: 01401-002
Os números relacionados à Propriedade Industrial chinesa não param de crescer e impressionar, tanto pela quantidade quanto pela qualidade, principalmente no campo das invenções válidas.
Atualmente, a China já é responsável por mais de 45% das patentes requeridas no mundo. Isso acontece não só em razão do interesse das empresas em proteger suas inovações naquele território, mas principalmente pelo incentivo dado às empresas nacionais em criar e proteger suas invenções, o que pode ser comprovado pela quantidade de patentes requeridas por locais, que supera 80% do total de invenções.
Conforme
divulgado recentemente, o programa de incentivo inclui um sistema de financiamento obtido pelo penhor da propriedade intelectual, direcionado para as micro e pequenas empresas que, somente em 2022, financiaram US$ 59,4 bilhões.
Esse investimento em Propriedade Industrial permite que produtos cada vez mais inovadores cheguem ao mercado, desenvolvendo a cadeia produtiva e atraindo investimentos.
Ao mesmo tempo, a proteção dos direitos de propriedade intelectual também foi intensificada. Em 2022, o país atendeu 58 mil casos de adjudicação administrativa em disputas por violação de patentes.
Fonte: Português